terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Chega 2011 mas não chega o dia  em que a mulher deixará de ser considerada um sexo desinteressante e burro. Eu,  como representante da classe (com direito a credenciais fidedignas como usar saia, gostar de homem, achar que todo dia vai chegar uma flor surpresa na minha portaria e chorar qualquer filme triste – isso vale para desenhos também),  me coloco no direito de destacar algo realmente injusto. Me refiro ao conteúdo voltado ao universo feminino. Isso vale para revistas, livros, programas de tv, sites, publicidade e todo tipo de contato via assunto de interesse.

O que acontece é que todo mundo que decide escrever algo focado para mulheres, passa pela seguinte etapa de pensamento:

1 - O mercado de consumo agora está quase de igual para a igual. Vamos pensar num conteúdo mais direcionado para a mulher também.

2 - A mulher vai se sentir atraída se o conteúdo falar de assuntos que são só dela.

3 - Esses assuntos são: salto alto, maquiagem, tpm, plástica, receitas, artesanato e a vontade de ser mãe.

ALÔÔÔÔ!!! Já pararam pra pensar que mulher, DE REPENTE, também gosta de música (e que não necessariamente tem homens bonitos cantando ou só mulheres tocando), política, ciência, economia, futebol, outros esportes que não pilates, religião, cinema, literatura, aliens, Lost, ficção científica, Oscar, Greenpeace, Peta, protestos na USP, Irã, Twitter e afins??? Não estou desmerecendo as Caprichos e Novas e Cláudias da vida, mas é que não somos “só” isso...
  Cansei de ver conteúdo para mulher que só falar asneira...
Na boa, os homens talvez não entendam do que estou falando. Mas aposto que muita mulher já se irritou de ler matérias pela enésima vez falando "dicas para espantar a tpm", "como fazer brigadeiro de colher", "como não cair do salto" e todas essas questões que já nascemos sabendo.  
Contem uma nova...  Haja paciência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

.