segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pecados Capitais: O Orgulho


Eu gosto dos pecados capitais; prefiro deixar a castidade para os santos. Acredito que até mesmo os pecados têm um papel importante na construção da vida de um homem. Penso que os sete pecados capitais são nada mais do que vícios adquiridos pela condição humana, associados à culpa, pelo fato de ascender determinadas ações, mau vistas pelo próximo. Resumindo: Essência. São carregados pelo pelo próprio instinto do ser humano. Cabe a cada um saber como usá-los a seu favor!

Orgulho (arrogância, extravagância, soberba)

Definição: É o brio, a altivez. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade.

Minha definição: O homem tem necessidade de se sentir o melhor. Não é só questão de ego, é conveniência e auto estima! Acaso deveríamos nós, acharmo-nos inferior? E essa história de "ser igual" não se encaixa no nosso mundo, desenhado pelo fantasma da concorrência. Ou você luta por si, ou espera que o próximo te deixe vencer. Qual será a escolha mais sensata?

"Eu não disse que era melhor do que ninguém.
Não era necessário dizer o óbvio...
Prefiro viver rodeada de meus mil vinténs,
a viver, conformada, no eterno ócio!"

3 comentários:

  1. Adoro um pecado!!!! Adorei o post amor. Te amo. Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei amiga, simples e direto... Tenho muito ORGULHO de ter uma amiga maravilhosa como vc! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Serei menos orgulhosa, prometo. As pessoas não têm culpa de eu ter nascido melhor do que elas... u_u

    ResponderExcluir

Slide

.