quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pecados Capitais: A Preguiça



  Definição: A origem da palavra vem do hebraico: atsêl, que pode ser traduzida por lentidão ou indolência. A preguiça é a pouca ou falta de disposição ou aversão ao trabalho, demora ou lentidão para fazer qualquer coisa. É o tédio ou a tristeza em relação aos bens interiores e espirituais. É um aborrecimento natural pelo trabalho no dia-a-dia, se o mesmo não tiver seu esforço recompensado.
  Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução. A preguiça não se resume à preguiça física, mas também na preguiça de pensar, sentir e agir.

  Minha definição: Nenhum ser humano vive sem a preguiça, nenhum! Logo, não devo sacrificar-me por praticá-la. A preguiça nos é companheira em quase 80% do dia. Sabe aquela vontade de ficar mais cinco minutinhos na cama? Aquela moleza de voltar ao trabalho depois de almoçar? Aquele aborrecimento por ter que subir novamente a escada para pegar o que esqueceu no andar de cima? E o fato de inventar uma desculpa para deixar de fazer determinada atividade? preguiça, preguiça, preguiça e PREGUIÇA! Mas calma, não irás para o inferno... Tenho certeza, de que vais parar no meio do caminho!

"Desse mundo de corre-corre, de vai e volta,
de sobe e desce, de faz e mexe, de tanto labor,
de grandes ofícios; quero apenas o grande prestígio,
ainda que sendo, eu, um mero telespectador."

Luana Mattos S.

Um comentário:

  1. muito bom, me identifiquei bastante =D
    inclusive esse final com aspas, postei no facebook e coloquei como sua autoria

    ResponderExcluir

Slide

.