sexta-feira, 16 de julho de 2010

Propaganda Legítima ou Sexista?

O cartaz acima, mostrando a atriz Pamela Anderson de biquini, com partes de seu corpo marcadas como pedaços de carne foi proibido pelas autoridades,em Montreal(Canadá). Trata-se de um anúncio da PETA( Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais) sob o slogan de que " Todos os animais têm as mesmas partes .Tenha  coração. Seja vegetariano ".
A comissão de Cinema  e TV de Montreal se recusou a dar a permissão para a PETA colocar o  cartaz  em inauguração de evento em lugar movimentado da cidade Jacques- Cartier. Diante deste dilema a PETA decidiu inaugurar a foto em um restaurante que não precisa de autorização das autoridades .
"Tenho que informar que nós, como funcionários públicos ,representamos um governo municipal e não podemos concordar com esta imagem da Senhora Anderson. A foto vai contra todos os princípios das organizações públicas, que estão lutando na batalha eterna da igualdade entre homens e mulheres",disse ele .
No anúncio sexy da PETA ,a loira evidencia que os seres humanos e animais são compostos de partes idênticas. Pamela Anderson mostra a sua beleza exterior e interior para apoiar as dietas vegetarianas e apontar as semelhanças entre humanos e animais.
Defendendo o cartaz, o presidente da PETA ,Ingrid Newkirk disse: " Seu corpo é algo que você deve ser livre para usar, desde que não prejudique ninguém".
Pode até ter sido uma bonita iniciativa da "senhora" Pamela. Além do mais, vivemos em uma sociedade que luta por seus ideais, e isso é louvável... mas, a partir do momento em que a campanha se torna o "cúmulo da apelação", mostrando a mulher (loira, peituda e gostosa), como pedaços de carne, passa a ser desacreditada, e recebe o impacto negativo do cidadão. PETA: nota 0!
Qual a sua opinião a respeito da Campanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

.