terça-feira, 27 de julho de 2010

O Fim da MPB


 Depois da MPB, nosso consagrado gênero de Música Popular Brasileira, agora é a vez de um novo gênero tomar conta dos ouvidos brasileiros. Estou falando do BPB,  Barulho Popular Brasileiro, o gênero musical mais estourado do momento,  e pasmem,  apreciado por quase 73% da população do país.

Conheças as características do BPB

 A criação das letras não exige grande preocupação; geralmente a qualidade da música é atribuída à melodia (o que também não é grande coisa).
 Toca em todas as rádios, várias vezes por dia, quando não são repetidas seguidamente a pedido dos ouvintes.
 Você sempre encontrará alguém cantarolando trechos conhecidos das músicas em filas de banco, padarias, restaurantes, hospitais, e principalmente em ônibus.
 As vestimentas costumam ser coloridas ou de mau gosto.
 A maioria dos fãs está na faixa etária de 5 a 17 anos, ou é parente dos "cantores".
 As bandas são apresentadas frequentemente no Programa do Faustão e afins.

Top 5 do BPB

5º Aviões do Forró - Feito Capim
"...O amor é feito capim, mas veja que absurdo,
a gente planta, ele cresce, aí vem uma vaca e acaba tudo..."

4º Fiuk - Linda Tão Linda
"... Meu, amor, eu quero saber,
se você não quer me beijar..."

3º Banda Calypso - Xonou Xonou
"... Me ama, me toca, que não tem mais volta, amor
porque o meu coração xonou, xonou..."

2º Stefhany - Eu sou Stefhany
"...Eu sou linda, absoluta, eu sou Stefhany.
No meu Crossfox..."

1º (GRANDE VENCEDOR) Black Style - Relaxa na Bica
"...Relaxa na bica, relaxa na bica,
relaxa na bica, relaxa na bica  (bica)
relaxa na bica (bica), relaxa na bica (bica)

Merecem ou não, ser encaixados no BPB???

3 comentários:

  1. Show de Bola o texto amor, criativo, lúdico e além de tudo muito inteligente.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk... parte do barulho popular brasileiro foi demais, infelizmente não vejo uma luz no fim do túnel, a sociedade vai de mal a pior...

    ResponderExcluir
  3. É deprimente saber que realmente acabou a geração de músicas inteligentes tais como: cazuza, barão vermelho, gal costa, ira e etc.
    A moda agora é o sertanojo e funks com letras horrorosas e sem cultura nenhuma, mas os únicos culpados disso somos nós que aceitamos esses lixos que vem pelo rádio e televisão e, é triste saber que somos manipulados pela mídia e não fazemos nada a respeito.
    resta a pergunta: o que serão de nossos filhos e gerações posteriores?

    ResponderExcluir

Slide

.